As inovações e desenvolvimentos previstos e em evolução ao longo da cadeia de valor de alimentos e bebidas buscam a produção de produtos seguros e saudáveis, ao mesmo tempo que reduzem perdas e desperdícios. Sistemas ciber-físicos, unem o mundo físico ao virtual para formar uma internet das coisas, dos dados e dos serviços, colocando novos desafios para as indústrias. Esses sistemas têm um alto efeito de inovação descontínua, ou disruptiva, nos modelos de negócio e nos mercados.

A evolução das cadeias produtivas baseadas em sistemas ciber-físicos fará surgir empresas globais muito mais rapidamente e eliminará, também rapidamente, empresas que não estejam preparadas para essas mudanças. As empresas devem estabelecer estratégias e metas em busca de soluções  tecnológicas que pressupõem a visão sistêmica e a disrupção que está em curso na indústria mundial.

O Fórum Indústrias de Alimentos e de Embalagens 4.0 - Desafios e Oportunidades tem por objetivo apresentar e discutir os principais conceitos, desafios e oportunidades referentes às indústrias de alimentos, bebidas e embalagens dentro desse novo cenário de produção industrial e é destinado a todos os profissionais das áreas de produção, desenvolvimento, inovação e tecnologia que atuam nessas indústrias.

Público-alvo: Fabricantes e usuários de embalagens para alimentos e bebidas, fabricantes de equipamentos de acondicionamento, de insumos e empresas fornecedoras de tecnologias para o ecossistema 4.0.

Coordenação Técnica: Ana Paula Reis Nolêtto e Claire Sarantopoulos

Patrocínio