As empresas do setor de alimentos estão sendo cada vez mais demandadas, por parceiros, consumidores e órgãos reguladores, a fornecer informações adequadas sobre as condições dos produtos ao longo de sua distribuição. Essas informações podem ser referentes a vários atributos específicos do alimento como origem, bem-estar animal, composição nutricional, chegando até a informações relacionadas a questões genéticas, tudo isso para garantir a segurança dos alimentos.

Para atender essa demanda é necessária a implementação de sistemas eficazes de rastreabilidade de produtos e a tecnologia está contribuindo cada vez mais para monitorar e otimizar os processos presentes na jornada dos alimentos da fazenda até a mesa do consumidor.

Esse Webinar irá apresentar alguns modelos de rastreabilidade presentes nas cadeias de alimentos do Brasil, tecnologias existentes, a visão do consumidor sobre a rastreabilidade de alimentos e os principais desafios encontrados nessas atividades.

Connected Pack: a Rastreabilidade na Embalagem

Katherine Helena Oliveira de Matos

Sig Combibloc

Rastreabilidade na Cadeia de Frutas, Legumes e Verduras (FLV)