Esse curso irá abordar, de forma clara, simples e através de conceitos gerais, os principais temas aos quais os profissionais de embalagem devem estar familiarizados, de forma que o atendimento às especificações e demandas seja realizado com eficiência, garantindo a manutenção da qualidade dos produtos até o uso final e sem gerar perdas decorrentes de especificação incorreta. Serão discutidas as funções da embalagem, as características e especificação dos diferentes tipos de materiais de embalagem (celulósicos, metálicos, plásticos e de vidro ), envolvendo, ainda, discussões sobre a importância da embalagem durante o transporte e distribuição, legislação de embalagens para contato com alimentos, meio ambiente e o futuro do profissional de embalagem.

Por se tratar de um curso básico, o evento se aplica a profissionais das áreas técnica, comercial, assistência técnica, controle de qualidade que pretendam diversificar seu conhecimento nos diferentes segmentos de embalagem, assim como se aplica a estudantes de graduação e pós-graduação.

IMPORTANTE: Esse curso não é recomendado para profissionais que buscam conhecer os materiais de embalagens e seus requisitos em detalhes. Nesse caso, recomendamos que sejam procurados os cursos específicos oferecidos durante o ano pelo Cetea.

Coordenação Técnica: Fiorella Dantas e Paulo Kiyataka