Para cumprir o objetivo de garantir a qualidade do produto acondicionado desde sua fabricação até a utilização pelo consumidor final, as embalagens plásticas devem possuir uma especificação correta. O desempenho desejado precisa ser traduzido em características e propriedades que possam ser dimensionadas, medidas e controladas para que a embalagem exerça sua função pretendida, evitando perdas.

O curso Embalagens Plásticas Rígidas: principais polímeros e avaliação da qualidade visa fornecer ferramentas que auxiliem no desenvolvimento, otimização e avaliação do desempenho de embalagens plásticas rígidas para o acondicionamento de diferentes classes de produtos, tomando como base as exigências de desempenho, manutenção de propriedades desejadas, segurança do consumidor, garantia da qualidade na produção, desempenho na estocagem e distribuição e contribuição para a preservação do meio ambiente.

Os conceitos que serão abordados contribuirão para a complementação da formação do profissional que de alguma forma tem contato com embalagens plásticas.

PÚBLICO-ALVO: 

Profissionais de empresas usuárias e fabricantes de embalagens plásticas rígidas para diferentes tipos de produtos e fabricantes de matérias-primas e insumos para este tipo de embalagem.

 

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA:
 FÁBIO TEIXEIRA
RAQUEL MASSULO SOUZA

Pesquisadores Cetea

 

APOIO:

 

REALIZAÇÃO: