INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Clique aqui para entrar na fila de espera para a segunda edição deste evento.

Para oferecer alimentos de qualidade e seguros à população, deve ser feita uma série de controles em todas as etapas da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, do campo até a mesa do consumidor.

Ao pensar nesta cadeia produtiva, uma das etapas fundamentais consiste no acondicionamento dos alimentos em embalagens. Estas devem garantir a segurança dos alimentos e não ser uma fonte de contaminação. Para isso, a embalagem deve atender as exigências das legislações para materiais destinados ao contato com alimentos e bebidas. A legislação utilizada no Brasil é harmonizada com o Mercosul e foi internalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo desse curso é apresentar os regulamentos da Anvisa pertinentes às embalagens, equipamentos e materiais plásticos destinados ao contato com alimentos e discutir detalhadamente os conceitos e os requisitos descritos nas resoluções, além de apresentar a atualização da lista positiva de aditivos para materiais plásticos e revestimentos poliméricos em contato com alimentos, Resolução RDC n. 326/2019. Também serão tratadas as alterações da lista positiva de monômeros e limite de migração total descritas na Resolução RDC n. 589/21. O curso on-line será realizado ao vivo e os participantes terão a oportunidade de interagir com os palestrantes ao final das aulas.

Público-alvo: 

Profissionais de empresas fabricantes de embalagens plásticas, fabricantes de insumos (filmes, resinas, vedantes, adesivos, 
masterbatches, aditivos, corantes, pigmentos etc.) e da indústria de alimentos, bebidas e ingredientes.

 

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA:
 FABIANA RAMOS
MARY PEREZ

Pesquisadoras Cetea