Instalações sanitárias, desenvolvidas com materiais de alta tecnologia e desenho que seguem critérios e facilitam a higienização, demandam investimentos. Contudo, os riscos decorrentes de contaminação por pontos de difícil acesso, bem como custos com medidas paliativas compensatórias de um projeto inadequado, são muito mais caras. Em um mercado cada vez mais exigente, onde as certificações de segurança de alimentos são cada vez mais obrigatórias, o projeto sanitário é um requisito básico.

  

O Ital – Instituto de Tecnologia de Alimentos, juntamente com a EHEDG, uma ONG europeia que agrega fabricantes de equipamentos, indústrias de alimentos, institutos de pesquisa e autoridades de saúde pública e que visa promover o conceito de sanitariedade no processamento e acondicionamento de alimentos, estão organizando o 3º Seminário de Projeto Sanitário para Indústrias de Alimentos que será realizado em 6 a 7 de novembro de 2019  no Auditório Décio Dias Alvim do Ital, em Campinas.

 

O objetivo deste seminário é a conscientização da importância do projeto sanitário como ferramenta para segurança de alimentos. Intercâmbio de informações entre profissionais que atuam na área de projetos sanitários, qualidade, garantia e segurança de alimentos.

 

PÚBLICO ALVO: O público-alvo são fabricantes e usuários de equipamentos e fornecedores de soluções sanitárias para a indústria de alimentos, atuantes em setores como engenharia, manutenção, projetos, garantia e segurança de alimentos.

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA: Marisa Padula e Juliane Dias

 

PALESTRANTES: Marisa Padula, Juliane Dias, Irene Lorca e palestrantes convidados

 

Patrocínio

         
 

 

       

 

 

 

Realização

 

Apoio