As embalagens celulósicas têm uma importante participação no mercado de embalagens. Nos próximos anos, o desenvolvimento dessas embalagens será impulsionado por mudanças nas tendências de consumo, como a demanda por conveniência e sustentabilidade.

A inovação será um fator crítico de sucesso e neste contexto, o Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA convida você a participar do Seminário “Inovação em Embalagens Celulósicas” dando foco aos desafios e oportunidades desse setor.

Para isso, o Seminário irá apresentar algumas das tendências do mercado de embalagens celulósicas, discutir como o design da embalagem pode influenciar na compra de um produto, identificar novos materiais e as possibilidades de impressão digital e apresentar os benefícios da utilização de uma embalagem adequada para as operações logísticas presentes na cadeia de suprimentos. O Seminário ainda abordará a rastreabilidade em embalagens celulósicas e os aspectos legais relacionados ao uso dessas embalagens em contato direto com alimentos.

O seminário é voltado para profissionais dos setores fabricante e usuário de embalagens de celulósicas que atuam nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e especificação destas embalagens.

 

Realização

 

 

Apoio