A especificação adequada da embalagem e a avaliação eficiente de suas características asseguram a diminuição das perdas, redução de custos e manutenção da qualidade do produto durante estocagem, distribuição e comercialização.

 

Gostaríamos de convidá-lo a participar do Curso Avaliação da qualidade de embalagens metálicas: aço e alumínio, o qual foi estruturado de forma a abordar os seguintes tópicos:

  • Visão geral da produção e da utilização de materiais metálicos, vernizes e embalagens metálicas

  • Avaliação eficiente das características das embalagens e dos materiais empregados em sua produção

  • Apanhado geral sobre os aspectos da legislação para contato com alimentos aplicada às embalagens metálicas e seus insumos

  • Visita aos laboratórios do CETEA

 

Este curso compreenderá aulas teóricas abordando a realização e interpretação de resultados dos ensaios mais importantes aplicados à avaliação da qualidade de materiais metálicos, vernizes, latas e tampas.

 

Além das palestras técnicas e visita aos laboratórios do CETEA, os participantes terão a oportunidade de exercitar os conceitos e ferramentas abordados por meio de uma atividade em grupo, com orientação de pesquisadores do CETEA, beneficiando-se com a troca de experiências.

 

Público-alvo: profissionais e estudantes de nível médio e superior, ligados à produção e utilização de embalagens metálicas de aço e alumínio para bebidas, alimentos e produtos em geral. Trata-se de um curso básico que objetiva colaborar na formação de novos profissionais, aplicando-se ainda à reciclagem de conhecimento.

 

Neste evento, o CETEA fará o lançamento do livro "Embalagens Metálicas: Caracterização e Avaliação de Desempenho", em formato digital.


Patrocínio  

Realização

  Apoio