Realização

 

A área de embalagens plásticas flexíveis está sempre em busca de inovações tanto de resinas, como de processos e/ou de equipamentos com o objetivo de produzir embalagens que atendam aos requisitos de proteção de novos produtos, que apresentem melhorias no desempenho para produtos de uso consagrado, que confiram aumentos de produtividade, que possibilitem redução de perdas e/ou de custos, bem como buscando a sustentabilidade.  

Conferências são ótimos fóruns para o intercâmbio e transferência de conhecimento e inovação, como a 10ª Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis TAPPI/CETEA que será realizada nos dias 18 a 20 de setembro de 2018 no Auditório do ITAL, em Campinas. Esta Conferência é organizada a cada dois anos pelo Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA em parceria com a TAPPI PLACE - Divisão de Polímeros, Laminações e Revestimentos da TAPPI (Technical Association of Paper and Pulp Industry).  

O objetivo deste evento é divulgar os trabalhos de P&D e Inovação realizados pela indústria no Brasil e no exterior, bem como proporcionar uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos participantes em temas de interesse específico da indústria de embalagens flexíveis.  

A Conferência contará com apresentações técnicas cujos temas abordarão resinas, filmes, adesivos, equipamentos, tecnologias de processamento, aditivos etc. voltadas às últimas inovações para o segmento de embalagem flexível, apresentadas por fornecedores brasileiros, norte-americanos, europeus e japoneses.

Algumas das empresas que confirmaram sua participação neste evento são: Ametek|Mocon, Basf, Coim, Dow, Esopp, Henkel, UBE, entre outras.   

Para a 10ª Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis TAPPI/CETEA é esperado um público de mais de 150 participantes, repetindo o sucesso conseguido nas últimas Conferências.   

Este evento é uma ótima oportunidade para a atualização e esclarecimento de dúvidas, questionando os palestrantes e contatando profissionais de embalagem das áreas de produção, desenvolvimento de produto, engenharia, representantes de equipamentos e usuários.   

O público alvo deste evento são os convertedores e usuários de embalagens plásticas flexíveis do Brasil e de outros países da América do Sul, os quais terão uma oportunidade única de tomar conhecimento do que há de mais novo em termos de tecnologia relacionada à indústria de embalagens flexíveis.  

O evento contará com tradução simultânea (inglês – português) das palestras. O programa final do evento e informações adicionais estarão disponíveis neste site até o início de setembro de 2018.