19/03/2018

Curso sobre achocolatados em pó é oferecido pelo ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), através do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chototec), promove o curso “Achocolatados em Pó: Melhoria de Solubilidade e Propriedades de Avaliação”, com ênfase na obtenção de achocolatados instantâneos. O evento tem os fabricantes de achocolatados em pó como público-alvo e será realizado nos dias 4 e 5 de abril, no ITAL, em Campinas/SP.

O propósito é que o curso seja um treinamento teórico e prático sobre a tecnologia da fabricação de achocolatados em pó, sendo abordados os principais ingredientes, os processos de melhoria de solubilidade, lecitinação e aglomeração; e as propriedades de avaliação dos produtos formulados. Os pesquisadores da área estarão disponíveis para dúvidas e troca de conhecimentos sobre as novas tecnologias do alimento e a caracterização do pó do achocolatado.

O curso é coordenado por Fernanda Z. Vissotto e Valdecir Luccas, pesquisadores do ITAL e inclui o certificado digital, material didático, coffee break e almoço. Para realizar a inscrição e conferir os valores, basta acessar o site: http://www.ital.sp.gov.br/cerealchocotec/eventos.php.