Solicite um Orçamento

Notícia
Transferência de Conhecimento
Covid-19: contaminação através de embalagens é tema de webinar gratuito do Ital
Órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP está com inscrições abertas até preencher as vagas do evento, que ocorre no dia 17

Por Jaqueline Harumi | Postado em 03/09/2020 14:52:42 | Atualizado em 16/09/2020 15:34:11

"Muitos consumidores se sentem seguros consumindo produtos embalados", segundo Leda Coltro (Crédito: Anna Shvets/Pexels)

Para esclarecer os consumidores sobre a transmissão do vírus responsável pela atual pandemia via alimentos ou suas embalagens, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, oferece um webinar gratuito no próximo dia 17, às 17h, com inscrições abertas até o preenchimento das 500 vagas.

O evento on-line terá como palestrantes dois pesquisadores do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, abordando a viabilidade do SARS-CoV-2, o novo coronavírus, em diferentes superfícies, design das embalagens pós-pandemia, algumas tendências de mercado e aspectos da sustentabilidade como o afrouxamento de medidas restritivas de plásticos descartáveis e a interrupção da cadeia de reciclagem.

"A persistência do vírus em superfícies inanimadas depende de diversos fatores como temperatura, umidade relativa, radiação solar, natureza da superfície e carga viral", comenta Gustavo Moraes, bacharel e mestre em Química, que falará sobre o assunto assim como sobre demandas e oportunidades do mercado. Já Leda Coltro, bacharel em Química, mestre e doutora em Físico-Química, apresentará o efeito da pandemia em relação à economia circular. “Muitos consumidores se sentem seguros consumindo produtos embalados", lembra.

Notícias Relacionadas

Notícia
26/06/2025 00:00:00
Resíduos pós consumo
CCD Circula: Pesquisa paulista impulsiona economia circular


Notícia
13/06/2025 16:40:19
Conexão
Inovação, conhecimento e conexões: Apta traz a pesquisa no agro para a Campinas Innovation Week 2025


Notícia
12/06/2025 00:00:00
Parceria
JBS e Ital inauguram centro de inovação em colágeno pioneiro no mundo


Notícia
11/06/2025 17:07:06
Evento
Ital interage com setor de produtos naturais e consumidores na capital paulista


Divulgação científica
30/05/2025 00:00:00
NPOP-PBIS
A inovação da proteína vegetal feita no Brasil


Tags